top of page

Como economizamos dinheiro consumindo energia gratuita.

COMO FUNCIONA

    Um forno, aquecido com energia solar além de beneficiar muitas pessoas torna-se ecologicamente correto. Os raios solares incidem sobre placas de alumínio e são refletidos para uma placa de vidro que se encontra no teto do forno.  A radiação atravessa a placa de vidro e é absorvida para o interior do forno, formado por um recipiente revestido internamente com lã de vidro e alumínio e externamente com zinco e tinta preta. A lã de vidro atua como isolante térmico não deixando o calor sair, ocorrendo assim o aquecimento interno do forno. Para reduzir o custo, pode-se substituir as lâminas de alumínio por papel alumínio.
       O forno poderá ser inclinado, de acordo com a posição do sol para maior captação de energia. Possui uma abertura frontal, através da qual os produtos serão acondicionados dentro do mesmo. Quando o objetivo é assar ou cozinhar, a porta frontal será fechada e quando o objetivo é secar ou desidratar, mantém-se a porta frontal aberta.
      Buscamos na natureza uma alternativa energética que minimize custos e beneficie comunidades carentes. A região Nordeste, constitui-se de uma área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano, ao contrário do sol, que brilha com muita intensidade praticamente todos os dias, tornando-se uma fonte de energia limpa, inesgotável, renovável e gratuita.
 

Procurando resultados?
Vamos ajudá-lo com isso.

Nossos parceiros:

bottom of page